5 dicas do maior vendedor de carros do mundo.
Primeiramente, estamos falando de um período sem internet. O mais interessante, é que são conceitos de vendas que continuam sendo atuais. Antes de tudo, todas essas dicas foram extraídas do livro “Como vender qualquer coisa a qualquer um”- Joe Girard
Girard entrou para os livros dos recordes onde atingiu um total 13.001 carros vendidos em uma única concessionária chevrolet entre 1963 e 1978.
1 – Se você é um vendedor de carros, foque em relacionamento, essa é a primeira das 5 dicas do maior vendedor de carros do mundo.
“Acredito que um dos fatores determinantes de maior importância em uma venda é: Faça o cliente em perspectiva gostar, confiar e acreditar em você”
Primordialmente o cliente compra carro de quem ele confia e acredita, e contudo, para isso acontecer é necessário sempre trabalhar o seu relacionamento com o mesmo.
2 – Planejamento
“Planeje seu trabalho e trabalhe o seu plano”
Planejamento ajuda (e muito) a vida de um vendedor de carros. Antes de deitar ou ao acordar, mentalize as suas tarefas a serem cumpridas, sobretudo sabemos que nem sempre será possível realizar todas (imprevistos acontecem, é normal).
3 – Feche negócios
“Seja como for, qualquer negócio fechado, é melhor que negócio nenhum”
Focamos em lucros, uma negociação mesmo pouco lucrativa eventualmente faz o sangue pulsar e você se sentir dentro do jogo.
4 – Tenha um canal de relacionamento
“Faça a sua própria lista de clientes”
Você precisa ter sua lista de clientes. Em 1963 Joe Girard aconselhava todos a terem uma lista de telefones e endereços de seus clientes, ao mesmo tempo ele adicionava peculiaridades de cada cliente como cidade natal, time favorito e data de aniversário, frequentemente ele usava essas anotações para manter um relacionamento ativo e amigável com seus clientes, agora, imagine finalmente o mundo atual que vivemos com internet e comunicação em tempo real na palma da mão com apenas um toque?
5 – Para se tornar o melhor vendedor de carros do mundo, trabalhe seu branding positivamente
“Ninguém compra um carro para sempre, o cliente sempre retorna”
Positivou ou negativamente, seus clientes sempre lembrarão de você, por outro lado cabe a sua decisão de saber como ficar guardado na memória e experiência de quem foi atendido por você.
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